O que é Monitoramento?

Atualmente, é muito comum as empresas usarem a tecnologia em maior ou menor grau. Em muitos casos, o bom funcionamento do equipamento, redes e sistemas será a chave para a empresa continuar operando. 


Em outras palavras, o cliente receberá diretamente um serviço tecnológico.


Mas, mesmo que a tecnologia seja algo essencial para o trabalho de uma empresa, isso não significa que seja infalível. Falhas que dão origem a situações críticas às vezes podem aparecer a qualquer momento. 


Portanto, em qualquer empresa em que uma infraestrutura de computadores seja importante, será necessário controlar a operação correta para que um possível erro não acabe afetando o serviço prestado aos usuários.

Para detectar e evitar falhas, é muito conveniente ter uma boa ferramenta de monitoramento. E é por isso que você precisa de um sistema de monitoramento. 


Os sistemas de monitoramento são responsáveis ​​por controlar a tecnologia utilizada por uma empresa (hardware, redes e comunicações, sistemas operacionais ou aplicativos, entre outros), a fim de analisar a sua operação e desempenho, e detectar e alertar sobre possíveis erros. 


Um bom sistema de monitoramento é capaz de monitorar dispositivos, infraestruturas, aplicativos, serviços e até processos de negócios.


O que isso significa para a empresa? Como fazer um bom serviço de monitoramento?


Pensando em responder essas e outras perguntas, preparamos este artigo especialmente para você!


Vamos lá!


Um bom sistema de monitoramento pode avisá-lo sobre os problemas que surgirem, permitindo que você resolva o problema imediatamente e minimize o tempo em que a página está inativa ou em execução lenta.


Ao evitar quedas no serviço ou minimizar o tempo de resolução, a imagem da empresa melhorará, assim como o atendimento ao cliente.


Com um bom sistema de monitoramento dentro da sua transportadora, sua equipe poderá dedicar mais tempo a outras tarefas sabendo que, se surgir um problema, você receberá os alertas correspondentes. 


Isso também causará um aumento na sua produtividade, o que provavelmente é uma razão muito importante pela qual você precisa de um sistema de monitoramento.


Mas não são apenas essas as vantagens que um bom sistema de monitoramento pode oferecer a uma empresa. Existem tantos tipos de sistemas quanto de necessidades em todos os negócios. 


Portanto, a flexibilidade do sistema e sua adaptabilidade serão um valor a ser levado em consideração. 

O monitoramento é uma atividade tremendamente ampla e complexa. Não é um conceito fechado. Mas depende, como alertamos, das necessidades de cada empresa.


Como estamos falando de monitoramento dentro de uma transportadora, é de suma importância salientar alguns benefícios básicos que este trará para dentro da sua empresa:


Análise em tempo real.

Um bom sistema oferecerá um monitoramento contínuo, sem atrasos, ou pelo menos esses atrasos serão mínimos.


Alertas do sistema. 

Quando um evento específico acontece, um aviso, que alcançará as pessoas certas, será gerado. Normalmente, os alertas podem ser configurados para que o evento que os aciona possa ser selecionado (por exemplo, um disco rígido que atinja sua capacidade máxima).


Notificações por vários meios (e-mail, SMS, etc.) para que a mensagem chegue às pessoas certas, outra razão pela qual você precisa de um sistema de monitoramento. 


Isso é super importante caso algum de seus motoristas sofra um acidente ou tenha a carga roubada durante o percurso.


Visualização gráfica. 

Para facilitar a análise dos dados fornecidos, a ferramenta de monitoramento criará gráficos com os dados fornecidos. Esses gráficos serão, preferencialmente, amigáveis ​​e fáceis de entender.

Além de facilitar o controle dos dados e informar a diferença entre diversas situações correspondentes.


Produção de relatórios. 

Para apresentar os dados aos clientes ou diferentes departamentos da empresa, o sistema de monitoramento pode permitir relatórios.


Distinção por tipo de usuário.

Os dados acessados ​​por cada usuário serão diferentes, dependendo das permissões disponíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: