Telemetria: quais os benefícios que ela traz para sua empresa

Se você trabalha na área de transporte de cargas, sabe muito bem que a concorrência pode ser esmagadora em determinadas cidades.

Uma das alternativas para sua empresa sempre estar à frente no mercado e a par das novidades tecnológicas, é investir nas mesmas e criar novos processos gerenciais que capacitam seus funcionários a desenvolverem melhor suas funções.

Além de melhorar o ambiente de trabalho e trazer mais segurança ao seu funcionário, o investimento em novidades tecnológicas aprimora todo o processo. Desde a confecção do produto até a melhor entrega possível do mesmo ao cliente.

Possuir uma gestão estratégica que envolva tecnologia de ponta e funcionários eficazes é de suma importância para o crescimento da sua empresa — especialmente no ramo de transporte de cargas.

Com o passar do tempo, muitas tecnologias ficam obsoletas, é verdade. Mas acompanhar a evolução do mercado é primordial.

Por isto, você deve investir na Telemetria.

Mas você sabe o que é telemetria? Sabe quais são os benefícios que a mesma pode trazer às entregas dos produtos aos seus clientes? Qual sua função e objetivo dentro do setor de transporte de cargas?

Para responder estas e todas as suas outras perguntas, nós da Eagle Track preparamos este artigo completo para você!

Vamos lá!

Telemetria: o que é, qual sua função

A Telemetria nada mais é que um sistema que utiliza o monitoramento instantâneo para medir e rastrear qualquer objeto.

Esse monitoramento acontece por meio de dispositivos eletrônicos, sejam eles celulares, tablets, notebooks e até mesmo desktops (Computadores de mesa).

Vale lembrar que para ter uma noção exata dos objetos é mais indicado que a pessoa que fizer o monitoramento utilize um sistema de comunicação sem fio, pois os sinais de rádio — ou satélite — se comunicam de forma mais homogênea.

Um dos principais pontos onde a telemetria é de suma importância, é na localização de veículos que se encontram em áreas isoladas geograficamente, pois a mesma coleta informações sobre os automóveis em tempo real, transmitindo-as para central, criando assim um controle sobre tudo que acontece dentro do veículo.

Quais os objetivos da Telemetria?

Vamos explicar de forma simples e coesa. Dentre suas principais funcionalidades, estão:

  • Monitorar;

  • Emitir comandos rápidos independentemente da distância;

  • Rastreamento de veículos;

  • Gestão de veículos.

Mas dentre todas essas funcionalidades a mais importante de todas é a obtenção da informação necessária, através da mensuração dos dados emitidos pelo sistema. O seu grande objetivo é impedir que problemas aconteçam durante o percurso.

Desta forma, a telemetria garante a segurança para as empresas, funcionários e à carga presente no veículo.

Como funciona a Telemetria?

Claro, você precisa saber como funciona este sistema antes de implementá-lo em sua rota. Não tem nada que seja de difícil compreensão — ainda mais levando em conta que você já trabalha na área de transportes.

Então, vamos esclarecer algumas dúvidas.

Quando um veículo recebe o equipamento de telemetria com o intuito de monitorar e fazer o rastreamento veicular, a primeira coisa a se fazer é acoplar o dispositivo de monitoramento em um local de difícil acesso dentro do veículo.

Isso os torna “invisíveis”, caso o veículo seja violado e/ou sofra algum assalto durante um dos percursos.

Alguns aparelhos possuem antenas que servem como transmissora de dados, comunicando a central em tempo real sobre os acontecimentos dentro do veículo. Isto facilita em muito na hora de tomar alguma decisão urgente, garantindo a segurança e reduzindo os riscos.

Claro, para obter a melhor Telemetria possível no seu veículo de transporte de cargas, é primordial que sua empresa contrate o melhor serviço possível.

A Eagle Track tem os melhores produtos para monitorar e rastrear a sua carga. Entre em contato conosco e conheça pessoalmente todos os benefícios de nossos produtos.

A Telemetria tem a função de oferecer dados coesos que se tornam fundamentais para a boa execução de seu motorista durante o percurso de entrega de uma determinada carga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: