Se você trabalha na área de transporte de cargas, sabe muito bem que a concorrência pode ser esmagadora em determinadas cidades.
Uma das alternativas para sua empresa sempre estar à frente no mercado e a par das novidades tecnológicas, é investir nas mesmas e criar novos processos gerenciais que capacitam seus funcionários a desenvolverem melhor suas funções.
Além de melhorar o ambiente de trabalho e trazer mais segurança ao seu funcionário, o investimento em novidades tecnológicas aprimora todo o processo. Desde a confecção do produto até a melhor entrega possível do mesmo ao cliente.
Possuir uma gestão estratégica que envolva tecnologia de ponta e funcionários eficazes é de suma importância para o crescimento da sua empresa — especialmente no ramo de transporte de cargas.
Com o passar do tempo, muitas tecnologias ficam obsoletas, é verdade. Mas acompanhar a evolução do mercado é primordial.
Por isto, você deve investir na Telemetria.
Mas você sabe o que é telemetria? Sabe quais são os benefícios que a mesma pode trazer às entregas dos produtos aos seus clientes? Qual sua função e objetivo dentro do setor de transporte de cargas?
Para responder estas e todas as suas outras perguntas, nós da Eagle Track preparamos este artigo completo para você!
Vamos lá!
Telemetria: o que é, qual sua função
A Telemetria nada mais é que um sistema que utiliza o monitoramento instantâneo para medir e rastrear qualquer objeto.
Esse monitoramento acontece por meio de dispositivos eletrônicos, sejam eles celulares, tablets, notebooks e até mesmo desktops (Computadores de mesa).
Vale lembrar que para ter uma noção exata dos objetos é mais indicado que a pessoa que fizer o monitoramento utilize um sistema de comunicação sem fio, pois os sinais de rádio — ou satélite — se comunicam de forma mais homogênea.
Um dos principais pontos onde a telemetria é de suma importância, é na localização de veículos que se encontram em áreas isoladas geograficamente, pois a mesma coleta informações sobre os automóveis em tempo real, transmitindo-as para central, criando assim um controle sobre tudo que acontece dentro do veículo.
Quais os objetivos da Telemetria?
Vamos explicar de forma simples e coesa. Dentre suas principais funcionalidades, estão:
-
Monitorar;
-
Emitir comandos rápidos independentemente da distância;
-
Rastreamento de veículos;
-
Gestão de veículos.
Mas dentre todas essas funcionalidades a mais importante de todas é a obtenção da informação necessária, através da mensuração dos dados emitidos pelo sistema. O seu grande objetivo é impedir que problemas aconteçam durante o percurso.
Desta forma, a telemetria garante a segurança para as empresas, funcionários e à carga presente no veículo.
Como funciona a Telemetria?
Claro, você precisa saber como funciona este sistema antes de implementá-lo em sua rota. Não tem nada que seja de difícil compreensão — ainda mais levando em conta que você já trabalha na área de transportes.
Então, vamos esclarecer algumas dúvidas.
Quando um veículo recebe o equipamento de telemetria com o intuito de monitorar e fazer o rastreamento veicular, a primeira coisa a se fazer é acoplar o dispositivo de monitoramento em um local de difícil acesso dentro do veículo.
Isso os torna “invisíveis”, caso o veículo seja violado e/ou sofra algum assalto durante um dos percursos.
Alguns aparelhos possuem antenas que servem como transmissora de dados, comunicando a central em tempo real sobre os acontecimentos dentro do veículo. Isto facilita em muito na hora de tomar alguma decisão urgente, garantindo a segurança e reduzindo os riscos.
Claro, para obter a melhor Telemetria possível no seu veículo de transporte de cargas, é primordial que sua empresa contrate o melhor serviço possível.
A Eagle Track tem os melhores produtos para monitorar e rastrear a sua carga. Entre em contato conosco e conheça pessoalmente todos os benefícios de nossos produtos.
A Telemetria tem a função de oferecer dados coesos que se tornam fundamentais para a boa execução de seu motorista durante o percurso de entrega de uma determinada carga.
Deixe um comentário