Estou pronto para abrir uma franquia?

Ter o seu próprio negócio através de uma franquia, é uma das formas de empreender no Brasil. O setor de Franchising cresceu 7,1% em 2018 segundo dados da Associação Brasileira de Franchising que também projeta crescimento para 2019.

A retomada da expansão, investimentos em inovação, novos formatos e modelos de negócio, a consolidação e amadurecimento do setor contribuíram para este crescimento. Ou seja, investir em uma franquia é um bom negócio. Mas afinal, estou pronto para abrir uma franquia?

Um dos primeiros passos é escolher uma área em que você goste e tenha afinidade. Se você gosta de desafios, esta não é uma regra, afinal uma das características marcantes do brasileiro é inovar! Se o seu perfil se enquadra na segunda dica, é importante mergulhar no assunto, estudar e compreender o cenário.

Empreender é sempre um desafio. Você vai precisar saber um pouco sobre cada coisa, ou muito sobre cada área como por exemplo, desenvolver suas habilidades de consultor financeiro, relacionamento com o cliente, vendas e gestão como um todo. Conhecer o mercado, entender como ele se comporta e as oportunidades que ele oferece são tarefas diárias de um empreendedor.

A tomada de decisões também é algo primordial. Jogo de cintura, visão e pés no chão também fazem parte do empreender, afinal, não vale a pena colocar em risco o seu negócio em virtude de uma decisão não pensada.

Investimento financeiro

Como todo negócio, uma franquia também necessita de investimentos financeiros. Planejamento é a palavra-chave já que além dos custos iniciais, é importante a previsão deles para um certo período para que você possa ter capital de giro. Faça um levantamento de todos os custos. Isso inclui despesas com colaboradores, marketing, produtos, móveis, papelaria, impostos e outros, dependendo do seu negócio.

É um bom investimento?

Sim! São vários os motivos para investir em franquia. Um deles é a perspectiva de crescimento do setor como já mencionamos no início deste artigo. É sempre importante levar em consideração que quando você adquire uma franquia, uma boa parte do trabalho já foi feito, então se torna um pouco mais fácil. Isso porque as franquias já tem um negócio bem estruturado, com presença de mercado e uma clientela que se identifica com aquele produto ou serviço. Desta forma, se torna muito mais assertivo investir em um projeto com perspectivas de crescimento no mercado.

Converse conosco e saiba mais. Entenda o nosso modelo de negócio e seja um franqueado Eagle Track.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: