A Diferença no velocímetro: Odômetro X Rastreador

Aí você liga o GPS e descobre que a velocidade está diferente da indicada no velocímetro. Mas como isso é possível? Qual é mais confiável? Vamos imaginar que o GPS esteja marcando 100 km/h e o velocímetro 104 km/h. Em qual você deve confiar?

Bom, o velocímetro do veículo não é garantia de exatidão. Existe uma diferença entre o que o velocímetro apresenta e a real velocidade do veículo. O erro é tão natural que já é normatizado. Em alguns carros, a diferença pode ser de 5% entre o que se vê e a real velocidade. Outras diferenças podem estar nos desgastes dos pneus e até mesmo na troca de rodas, gerando discrepância na medição da velocidade, já que o mesmo é calibrado conforme o diâmetro da roda e da relação de engrenagens da caixa.

 Quando se trata do GPS, usando como exemplo o rastreamento do veículo e os relatórios de velocidade, que o Eagle Track disponibiliza, esta tecnologia é considerada mais precisa. Por se tratar de GPS, calcula-se o deslocamento do carro através dos sinais emitidos e recebidos por satélite e não a rotatividade dos pneus, gerando, consequentemente, maior assertividade no que tange velocidade. O rastreador também se atualiza constantemente, proporcionando maior fidelidade nos resultados.

Por fim, entre um e outro, confie mais no RASTREAMENTO, para considerar a velocidade real do seu veículo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: