Tipos de roteirização e como eles podem economizar dinheiro para sua empresa

Roteirização refere-se ao ato de roteirizar, comumente exercido por um profissional ou software denominado roteirizador.

Trava-língua? Longe disso. É bem simples, roteirizar nada mais é do que desenhar uma rota de acordo com algumas regras pré-estabelecidas.

Por muito tempo, dentro das empresas de transporte, essa função foi ocupada por profissionais especializados, os roteirizadores.

Hoje em dia, além dos profissionais, também existem softwares que fazem isso, o Eagle Track é um exemplo disso. É claro, o software não substitui o profissional, a função do software é facilitar o trabalho do profissional roteirizador.

Mas como são feitas as rotas? Bom, dentro do Eagle Track existem duas formas de roteirizar, uma manual e outra automática, veja como cada uma funciona:

 

Roteirização Manual

Nessa opção você deve cadastrar todos os pontos de coleta e entrega a serem feitos dentro daquela rota, a janela de horários de cada entrega, assim como as paradas para refeições e descansos, caso seja necessário.

Com esses pontos marcados, você pode organizar a ordem em que as entregas deverem ser feitas e, ao mesmo tempo, visualizar no mapa como sua rota está ficando, quantos quilômetros serão percorridos, a estimativa do horário de entrega, entre outros.

Por fim, é só concluir sua rota, adicionar o motorista e o ajudante responsáveis e pronto, a roteirização está concluída.

 

Roteirização Automática

Com o Eagle Track em mãos, tudo que você precisa fazer é definir as regras para criar a rota, essas regras são baseadas em informações como: endereço dos clientes onde as entregas devem ser feitas, a janela de entrega de cada cliente, o tipo de veículo, a equipe necessária para realizar a entrega e assim por diante.

Com base nesses critérios, o software usa conhecimentos técnicos e fórmulas matemáticas para estabelecer a melhor rota para seu calendário de entregas.

Claro, você ainda pode alterar pontos, inverter a rota e ajustar os detalhes que julgar necessários, mas é um processo bem mais rápido do que fazer toda rota de forma manual.

Ambas as opções (manual ou automática) têm suas vantagens, mas, independente de qual seja a sua escolhida, roteirizar através do Eagle Track gera mais controle, confiança e acompanhamento em tempo real da sua rota. Resultando em uma entrega efetiva, dentro dos prazos combinados com o cliente e em uma série de relatórios com dados que podem ajudar efetivamente a otimizar seu trabalho.

 

Gostou da ideia? Então entre em contato e solicite uma demonstração do Eagle Track hoje mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: